SINTESAM PARTICIPARÁ DE REUNIÃO SOBRE RETORNO PRESENCIAL NA UFAM
Atualizado: 1 de out. de 2021
Após tomar conhecimento de que servidores da Ufam estavam sendo convocados ao retorno das atividades presenciais sem cumprimento de normas e sob ameaça de punição, o Sintesam solicitou esclarecimentos à universidade.
O sindicato recebeu da Reitoria o Ofício 484/2021/GR/Ufam, o qual encaminhou o Ofício Circular nº 16/2021/Proadm/Ufam. Analisando o Ofício 16/2021/Proadm/Ufam e o Ofício 15/2021/Proadm/Ufam, já em circulação, o Sintesam encontrou divergências e dúvidas quanto aos argumentos usados nos ofícios que justificam a convocação, enviando o Ofício 58/2021/Sintesam solicitando esclarecimentos.
“No primeiro momento, a Pró-Reitoria afirma estar seguindo orientação da administração superior da Ufam. No segundo momento, justifica estar atendendo demandas apresentadas por servidores. O Sintesam entende que essa argumentação causa fragilidade e inconsistência nas justificativas”, destaca a Comissão Diretiva.
Além disso, a entidade já havia participado de reunião com o reitor, tendo recebido a informação de que havia uma programação de retorno presencial apenas para janeiro de 2022.
A Proadm informou que há uma reunião com o reitor marcada para 07/10/2021, às 15h, cuja pauta é o retorno das atividades presenciais, e convidou o Sintesam a participar para os devidos esclarecimentos.
“Confirmamos presença na reunião e elencamos uma série de providências que precisam ser tomadas quanto às normas sanitárias e condições de trabalho necessárias. Recebemos a denúncia da base e estamos atentos à situação”, afirmou a Comissão Diretiva.
Confira o Ofício completo com os esclarecimentos solicitados pelo Sintesam:
Anexamos os ofícios encaminhados pela Proadm:
Comments