NOTA DE REPÚDIO DO SINTESAM CONTRA O TERRORISMO

Cenário de completa destruição em andamento no domingo, 8, em Brasília - DF. Foto: Istoé

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas repudia, veementemente, os trágicos ataques perpetrados por golpistas, que usaram de terrorismo puro para demonstrar uma insatisfação sem fundamento com o resultado das eleições.

Atentaram não só contra o patrimônio público de Brasília e do Brasil, mas também desafiaram a democracia e as instituições. Inaceitável barbárie.

O Sintesam está atento, junto a outras entidades do Amazonas e de todo o País, para a defesa da democracia, a apuração dos graves crimes cometidos e, principalmente, sobre a responsabilização de lideranças e financiamento dos atos golpistas que, há muito, já são intoleráveis dentro de um Estado Democrático de Direito.

Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (SINTESAM)

Rua Francisco José Furtado, nº 9, São Francisco

sintesam@gmail.com