GOVERNO ADIA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL
Com informações da FASUBRA
A reunião de negociação emergencial sobre reajuste dos salários de servidores federais seria hoje, 7, mas o governo comunicou o adiamento sem nova data. A justificativa dada à FASUBRA e outras entidades sindicais é que o governo ainda está avaliando a contraproposta dos trabalhadores.
Ao repassar a informação sobre o adiamento, a Direção Nacional da FASUBRA tornou público que "entende que é fundamental que o governo agende a reunião ainda nessa semana e apresente uma contraproposta que aumente o patamar orçamentário que foi apresentado".
"É importante que o governo dê celeridade à mesa de negociação para que possamos avançar na questão da reposição das perdas salariais do setor. O atraso no processo negocial cria desconfiança generalizada na categoria e não contribui para que haja um desfecho positivo nas negociações", conforme publicado no site oficial da FASUBRA.
Não podemos esquecer que além da Mesa Nacional de Negociação Permanente, também é pedido das entidades sindicalistas a formação de mesas específicas e o chamado "revogaço" dos decretos, INs e portarias que atingem prejudicialmente os servidores federais.
Conforme orientação da FASUBRA, o Sintesam se mantém mobilizado, em unidade com nossa base, atento ao calendário que deve se firmar nas próximas semanas.
Comments