Foto do escritorAscom Sintesam

Fasubra Sindical protocola no MGI ofício sobre retirada da Minuta do PL de acordos da greve

A Fasubra Sindical protocolou, na tarde desta segunda-feira, 30/9, um ofício dir

igido ao Secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijó, solicitando esclarecimentos sobre a retirada de pontos importantes da Minuta do Projeto de Lei (PL) que formaliza os acordos resultantes da última greve. O documento, que seria encaminhado ao Congresso Nacional, teve trechos retirados sem aviso prévio, o que gerou preocupação entre a categoria.

No ofício, a Direção Nacional da Fasubra destaca o desconforto e a desconfiança que a categoria sentiu diante da exclusão dos pontos acordados, considerados cruciais para o cumprimento do que foi negociado durante a greve. A Federação também cobrou uma justificativa formal sobre a decisão que levou à retirada desses pontos da proposta legislativa.

Segundo a Fasubra, a ação do MGI coloca em risco a confiança estabelecida no processo de negociação e compromete o diálogo entre governo e trabalhadores(as). A retirada desses itens da minuta do PL pode afetar diretamente os trabalhadores, que esperavam a implementação dos acordos firmados como parte do término da greve.

O documento enviado pela Federação, contendo todos os questionamentos e solicitações, está disponível para leitura completa no link abaixo.

Leia o documento na íntegra aqui.